domingo, 29 de maio de 2011

"Vale qualquer sacrifício", diz homem que tenta comprar 5 iPads de uma vez


O consultor imobiliário Lauro Dubena, de 56 anos, entrou na fila montada no Shopping Iguatemi, em São Paulo, para comprar uma “baciada”.

– Espero que deixem eu levar [cinco tablets]. Eu quero um modelo preto e para a minha mulher vou levar um branco. Vou tentar comprar mais dois para colegas de trabalho. Na minha casa todo mundo tem [iPad] e minha neta vai ganhar um, porque quero que ela fique antenada.

Ainda assim, Dubena não se considera um viciado em tecnologia. Ele diz que teve que vir no primeiro dia porque não conseguiria esperar e ver os outros usarem. Ao falar do aparelho, ele soa mais marketeiro que Steve Jobs, o executivo-chefe da Apple, e diz que a era dos tablets “é um caminho sem volta”.

– Vale qualquer sacrifício. (...) Vou levar o modelo 3G, com 64 gigabytes, que é o que tem de top. Se surgir um mais completo, não tenha a menor dúvida de que eu compro.

Lançamento

A segunda geração do iPad chega às lojas de 13 cidades brasileiras nesta sexta-feira, a preços que variam de R$ 1.649 a R$ 2.599. Foram quase três meses de atraso desde o lançamento oficial do iPad 2 nos Estados Unidos, no dia 2 de março.

O aparelho tem algumas mudanças em relação à versão original. Uma das mais esperadas é a câmera frontal, que permite que duas pessoas se vejam enquanto conversam por meio do aplicativo FaceTime.

O iPad 2 é 33% mais fino e 15% mais leve do que o anterior.

O menor preço a ser pago pelo aparelho é de R$ 1.649, pelo modelo mais simples, apenas com conexão Wi-Fi e 16 GB de memória. Os outros modelos Wi-Fi custam R$ 1.899 (32 GB) e R$ 2.199 (64 GB). Os modelos com Wi-Fi e 3G (banda larga móvel) devem variar entre R$ 2.049 (16 GB), R$ 2.299 (32 GB) e R$ 2.599 (o modelo com 64 GB). O pacote que permite navegar em 3G é vendido à parte pelas operadoras de telefonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário