segunda-feira, 23 de maio de 2011
Microsoft deixará de atualizar e criar aplicativos para Windows Mobile 6 a partir de julho
A Microsoft deixará de lado a criação de aplicativos e atualizações para o Windows Mobile 6 a partir do dia 15 de julho. Desenvolvedores não poderão mudar preços, informações ou dados dos aplicativos, informou a empresa em comunicado aos programadores do Windows Mobile Marketplace, segundo o site Winrumors. Os aplicativos continuarão à venda no Windows Mobile Market.
Os sistemas operacionais da Microsoft são usados por cerca de 7,5% dos smartphones nos Estados Unidos. O último deles, o Windows Phone 7, é a aposta da Microsoft para competir com iPhone, celulares com Android e BlackBerryOS.
Desde o lançamento do Windows Phone 7, cerca de 26 mil aplicativos para o sistema operacional foram desenvolvidos. O rápido crescimento da oferta de programas para esses aparelhos aliado à estratégia da Microsoft de fortalecer o Windows Phone são apontados como justificativas para a interrupção das atualizações do Windows 6.
Recentemente a empresa lançou um guia para programadores transformarem aplicativos criados para os dispositivos da Apple em programas compatíveis com Windows Phone 7.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário