quinta-feira, 2 de junho de 2011
Regras de hardware da Microsoft são problemáticas para fabricantes, diz Acer
Correm boatos de que o sistema operacional Windows 8 OS vai dar suporte tanto para os processadores da Intel quanto para os da ARM. A expectativa é de que o lançamento do tablet da Microsoft aqueça ainda mais o mercado para lutar com o iPad da Apple e com os que rodam Android. No entanto, os fabricantes já estão reclamando das regras restritivas de hardware da Microsoft.
A Acer é a terceira maior fabricante de PCs do mundo, e está decidida a produzir um tablet que rode Windows. Mas o presidente e CEO da Acer, J.T. Wang, não está feliz com a forma como que a Microsoft está se comportando nesse processo. "Eles estão controlando a coisa toda, todo o processo", disse Wangna na feira Computex. Wang não mencionou que restrições seriam essas, mas afirmou que todos os fornecedores de chips e fabricantes de PCs estão achando o a postura da Microsoft problemática.
Microsoft gera expectativas sobre seu tablet
A Microsoft precisa surpreender as pessoas com os tablets que rodam Windows para conseguir competir de igual pra igual no mercado. É possível que seja por isso que eles estejam tão obcecados pelo desenvolvimento do dispostivo, tomando conta de todo o processo. A Microsoft tem muito mais a perder nesta aposta do que qualquer outra empresa, a expectativa é que eles estejam preparando coisas que jamais foram vistas.
O mercado global de tablets vai quase quadruplicar este ano para 70 milhões de unidades de 18 milhões em 2010, segundo estimativas do relatório do Jefferies Group Inc. A Apple passará a controlar cerca de 64% do mercado de tablets ainda este ano, caindo para 41% em 2012, quando 158 milhões de unidades provavelmente serão vendidas, segundo o relatório. Se o Jefferies Group estiver correto, pode ser que a Microsoft não esteja tão atrasada para entrar nesse nicho quanto se pensa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário