quarta-feira, 1 de junho de 2011
Microsoft revela o Windows 8
ão era surpresa para ninguém que a Microsoft estava trabalhando em uma nova versão do Windows, mas nesta quarta-feira (1º) finalmente foi possível conferir pela primeira vez como ele se parece. Steven Sinofsky, presidente da divisão de Windows, demonstrou o Windows 8 rodando em um tablet no palco da conferência D9, da publicação norte-americana Wall Street Journal, em Nova York, Estados Unidos. E parecia muito com o Windows Phone 7, com toda a apresentação gráfica redesenhada para o toque na tela.
Isso se deve graças à interface para o usuário (UI, na sigla em inglês) Metro, desenvolvida para o sistema para smartphones da gigante de Redmond. Ou seja: o elegante esquema de menu e aproveitamento de tela com atalhos em forma de retângulos reaparece, mostrando uma clara inclinação para a óbvia natureza touchscreen dos tablets. Até mesmo o menu Iniciar agora foi realocado, aparecendo no alto da tela, à esquerda.
Nova tela inicial
Agora, a tela inicial e a área de trabalho não é mais desperdiçada com pequenos ícones e áreas sem utilização: tudo foi refeito para uma experiência com o touchscreen, mas também para funcionar de modo suave (não diferente do que é o iOS, da Apple) e em tela cheia. Há ainda integração com redes sociais, como Facebook e Twitter.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário