quinta-feira, 30 de junho de 2011
Top 10: Criações da Apple que revolucionaram o mercado de computadores e eletrônicos
Fundada em abril de 1976 em uma garagem da Califórnia, nos Estados Unidos, a Apple começou como uma empresa modesta, com Steve Wozniak e Steve Jobs fabricando computadores pessoais em uma época em que isso não passava de ficção científica. Pouco mais de 35 anos depois, a companhia é a maior em tecnologia do mundo, superando inclusive gigantes tradicionais como Microsoft e IBM.
Muito disso se deve à sempre dinâmica e inovadora mente de Jobs, responsável pelas ideias mirabolantes e conceitos arrojados. Há quem diga que é um chefe complicado, perfeccionista até, mas o fato é que existem resultados comprovando a eficácia de seu estilo.
Não é difícil encontrar fãs da empresa, o que gera um culto e muitas críticas pejorativas. Os produtos da Apple são bonitos e fáceis de usar, mas também caros (especialmente no Brasil), garantindo um ar ainda mais elitista à companhia. Mas é inegável que seus produtos mudaram a indústria da tecnologia, seja no ramo da computação ou, mais recentemente, na área móvel.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Monster lança rede social profissional dentro do Facebook
Que tal usar o seu Facebook para manter contato com colegas de empresa, antigos funcionários, e por aí vai? A Monster, uma empresa de internet que oferece soluções para recrutamento online, lançou hoje o BeKnown. Trata-se de um aplicativo para Facebook que permite gerenciar a sua rede de contatos profissionais sem ter que sair da rede social.
O BeKnown nasce com um potencial enorme porque já chega disponível em 19 idiomas (incluindo o nosso português). Não bastasse isso, oferece um serviço profissional para 750 milhões de usuários que atualmente estão na rede social mais usada do mundo — o número ainda não foi oficialmente confirmado pela Facebook.
Por meio do aplicativo, o usuário pode recriar suas conexões de trabalho do mundo real, desde que os contatos estejam no Facebook. O BeKnown ainda permite publicar um resumo da carreira online e recomendar oportunidades de emprego para os contatos que tenham o perfil da vaga divulgada. É a transposição do “QI” (“quem indica”) para o meio virtual.
Alguns dos recursos do BeKnown lembram bastante os do LinkedIn, principalmente porque ambos os serviços se propõem a manter profissionais conectados. O BeKnown é tão esperto que até mesmo importa as informações da carreira do usuário do LinkedIn para o aplicativo, tornando ainda mais fácil largar o último para ficar com o primeiro.
sábado, 25 de junho de 2011
Pentax Q: A menor câmera com lentes intercambiáveis do mundo
A Pentax tem um belo arsenal de câmeras no seu portfólio. Mas nunca é demais adicionar mais uma opção para o consumidor. Por isso, mostramos para vocês mais um lançamento da empresa, com uma proposta bem legal para aqueles que desejam uma câmera que pode registrar fotos de alta qualidade, utilizando lentes intercambiáveis, mas que seja pequena o bastante para não ocupar muito espaço na sua mochila.
A Pentax Q pode ser essa opção. Essa câmera chega com a credencial de ser “a menor câmera com sistema de lentes intercambiáveis do mundo”. O modelo tem resolução de 12, 4 megapixels, e sensor CMOS de 1/2.3 polegadas. A Pentax informa que essa câmera inicia uma nova categoria de dispositivos de fotografia, se comparado com as câmeras point-and-shoot tradicionais.
O sensor da Pentax Q é iluminado, para permitir uma melhor captação de luz. Ou seja, a câmera é capaz de obter imagens mais claras em qualquer condição de luz. A câmera usa o novo sistema de montagem de lentes (modo Q), o que significa que você terá um sistema de lentes novas, caso resolva migrar para uma câmera com um sistema diferente.
A Pentax Q conta com diversos modos de captura, e tem corpo feito em liga de magnésio leve, tornando a câmera leve e resistente. Também conta com diversos efeitos, como HDR integrado e modo de ajustes rápidos na sua parte frontal. Por fim, ela pode captar vídeos em 1080p (Full HD), a 30 FPS, com sensor de redução de movimentos.
A câmera Pentax Q tem previsão de lançamento para o terceiro trimestre de 2011, e seu preço é de US$ 800.
quinta-feira, 23 de junho de 2011
Nokia N9 é confirmado oficialmente: smartphone conta com tela de 3,9 polegadas e NFC
Como já esperado pelos rumores e vazamentos de imagens, a Nokia apresentou em Cingapura nesta terça-feira (21) o novo N9, segundo smartphone da companhia com o sistema operacional MeeGo. Além da plataforma, o aparelho conta como atrativo uma grande tela, tecnologia de pagamento pelo próprio celular e melhorias na qualidade de som pelo fone de ouvido.
As tecnologias Dolby Headphone e Dolby Digital Plus estão sendo utilizadas pela primeira vez no mundo no Nokia N9. A primeira pode “transformar som estéreo normal em surround” em qualquer fone de ouvido, enquanto a segunda complementa com áudio em alta definição com 5.1 canais em filmes. Ficamos no aguardo para ver como esta tecnologia realmente funciona.
Em suas entranhas, o Nokia N9 tem um processador OMAP3630 de 1 GHz com chip gráfico (GPU) PowerVR SGX530. Ele possui ainda conexão quad-band GSM e penta-band WCDMA, Bluetooth 2.1 e GPS. A câmera de 8 megapixels é capaz de gravar vídeos em HD (720p) na proporção 16:9. Já o NFC (sigla em inglês para “comunicação por campo de aproximação”) é a tecnologia que permite o compartilhamento de arquivos entre aparelhos apenas deixando-os próximos, além de proporcionar pagamentos sem a utilização de contato, como um cartão de crédito.
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Take-Two interessada no Wii U, mas não se compromete
ma das empresas que não vimos dar suporte à Nintendo com o anúncio do Wii U, na E3 2011, foi a Take-Two, companhia que tem grandes marcas sob suas asas, incluindo Grand Theft Auto V, jogo que rumores apontavam fortemente como um título de lançamento do console, mas que não se ouviu nem novos boatos a respeito.
O chefe de operações da Take-Two, Karl Slatoff, deu uma entrevista ao site de notícias VentureBeat, onde falou a respeito do interesse da empresa na nova plataforma da Nintendo e se haveria a possibilidade de converter jogos para o console.
Quando perguntado se havia interesse no console, Karl respondeu: “Sim, nós não anunciamos nenhum suporte específico para o Wii U nesse ponto mas a qualquer momento que você tem uma nova plataforma que poderia angariar um público significante, então nós estaríamos interessados”.
E continuou: “É uma plataforma HD que tem o poder de processamento para desenvolver uma experiência Triplo A convincente. Se vier a se apoderar do mercado, isso é bom para nós. Então dessa perspectiva, estamos excitados sobre isso. Novamente, nós não anunciamos nenhum suporte para ele, mas obviamente nós temos um ótimo relacionamento com a Nintendo e vamos estar observando o Wii U“.
sábado, 18 de junho de 2011
Um smartphone retrô com discagem mecânica
Os mais velhos certamente já viveram a experiência de usar um telefone de disco. Os aparelhos faziam a discagem por um sinal analógico, onde o usuário tinha que discar o número do telefone em um sistema que identificava o número discado pela distância que o disco percorria para chegar até o tal número. É um modo charmoso de discar para alguém, mas nada eficiente para aqueles que precisam discar com rapidez.
De fato, sentimos um pouco de saudades desse tempo, onde tudo o que o telefone fazia era fazer e receber ligações. O designer Richard Clarkson aposta neste sentimento saudosista, e resolveu criar um smartphone com esse sistema de discagem por rotação mecânica, para fazer a alegria dos nostálgicos tecnológicos.
Apesar de ser um telefone inspirado no passado, o telefone tem um toque de tecnologia do presente, pois conta com uma pequena tela para exibir informações como contatos e compromissos. Mas aqui, o objetivo não é necessariamente ter tecnologia, e sim despertar um sentimento mais íntimo com o dispositivo. Com o disco de rotação, o telefone possui um elemento mais tangível, ou “algo mais vivo”, como diz o próprio Richard. Afinal, você vai ter que efetivamente “discar” no aparelho para fazer as chamadas.
Além disso, Richard conta com um argumento bem interessante para apresentar o seu protótipo: “nos dias de hoje, produtos como os smartphones chegam para ajudar a nos definir como usuários, mas não nos lembramos mais quais produtos definiram os produtos que usamos hoje”. Ou seja, olhar para o passado, para compreender o presente.
sexta-feira, 17 de junho de 2011
LG Optimus 3D é lançado oficialmente na Europa
O telefone com câmera tridimensional chega o velho continente disposto a entrar na competição de modelos como o HTC EVO 3D e o Sharp SH-12C. O modelo europeu chega com o sistema operacional Android 2.2 (Froyo), e não apresenta nenhuma modificação de suas especificações em relação ao modelo que foi apresentado na feira de tecnologia de Barcelona, em fevereiro.
O LG Optimus 3D possui tela de 4,3 polegadas, que reproduz as imagens em 3D sem a necessidade de óculos ativos. A resolução de sua tela é de 800 x 480 píxels, e o smartphone usa um processador OMAP 4430 dual core, de 1 GHz. Além disso, o telefone conta com 512 MB de memória RAM com dois canais, câmera frontal de 1.3 megapixels, e um par de câmeras traseiras de 5 megapixels, para captura de vídeos em 3D com 1080p de resolução e 24 frames por segundo. Também está disponível o modo de gravação 3D com 720p de resolução, e 30 frames por segundo.
Outras características: o telefone conta com conectividade HSPA+, porta HDMI e bateria removível de 1.500 mAh. A LG não menciona quando que o LG Optimus 3D será lançado nos Estados Unidos. A fabricante só informa que o telefone será anunciado ao redor do mundo “no decorrer das próximas semanas”. No Brasil, o modelo foi apresentado em um evento da própria LG no primeiro semestre, mas sem data prevista de lançamento.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Ponha para fora a música que há em você com o Beatoven
Quanto você gosta de música? Dentre os entusiastas, quem já não pensou em um dia estar em cima de um palco, fazendo música e agitando a plateia? Claro que, para muitas delas, existe um pequeno (e vital) empecilho: “mas como farei isso se não tenho nem ideia de como segurar um instrumento musical?”. Para essas pessoas e músicos, o Beatoven irá ao resgate.
O nome do simpático projeto em questão é mesmo Beatoven, e, por sinal, o nome diz bastante a respeito dele, um local para se 'bater" (beat) em formato de forno (oven). Beatoven foi desenvolvido por sete estudantes de mídia digital da instituição de ensino sueca Hyper Island, especializada nesse segmento. O projeto foi apresentado no Exploring Technology.
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Olipad 110, o tablet Honeycomb da Olivetti
A nova versão do tablet da Olivetti é esteticamente muito parecida com a versão anterior do produto, e suas principais mudanças ocorrem nas suas especificações internas e recursos, que estão mais próximos de alguns modelos de marcas concorrentes famosas. Agora, o Olivetti OliPad 110 conta com um processador NVIDIA Tegra 2, e uma tela touchscreen de 10 polegadas, com resolução de 1280 x 800 píxels.
Essas especificações são mais adequadas para a principal novidade do novo OliPad: o sistema operacional Android 3.1 (Honeycomb), que está sendo cada vez mais adotado pelos fabricantes como a principal escolha para os últimos tablets lançados. Além disso, o OliPad conta com câmera frontal de 2 megapixels para vídeo chamadas, câmera traseira de 5 megapixels para registro de imagens e vídeos, e 16 GB de memória interna, para armazenamento de arquivos.
Mais um tablet que se renovou para competir com modelos de marcas mais destacadas. O OliPad 110 promete um melhor desempenho que o modelo anterior, em um produto mais fino e mais leve (13,9 x 267 x 173 milímetros e 600 gramas de peso). O novo tablet da Olivetti tem previsão de disponibilidade para o mercado europeu para o mês de julho, com preço de aproximadamente 399 euros.
terça-feira, 14 de junho de 2011
Logitech C615, uma webcam com resolução HD 720p
Você ainda usa a sua webcam VGA para se comunicar via Skype? A pessoa do outro lado reclama que vê a sua imagem na tela como se você estivesse em uma zona de refugiados de guerra? Então comece a pensar na possibilidade de comprar uma nova webcam, com mais recursos e, principalmente, que envie as imagens em alta definição. E você pode ter tudo isso, pagando bem menos do que você imagina.
A Logitech anunciou o lançamento de sua nova webcam, a C615, que tem como principal característica reproduzir as imagens em 720p, tornando os seus chats via Skype HD mais prazerosos. O novo modelo da Logitech é uma versão simplificada da versão C910, mas com recursos bem interessantes para usuários que querem se mostrar na web em várias plataformas.
O periférico é compatível com computadores PCs e Macs, e possui um recurso que oferece o upload de fotos e vídeos para os principais serviços de vídeos online e redes sociais na web (Facebook, Twitter, YouTube, etc), com apenas um clique, sem muitas complicações. Além disso, a Logitech C615 pode registrar imagens de até 8 megapíxels, e gravar vídeos em Full HD 1080p (na utilização da webcam em modo de vídeo chat ou video streaming, a resolução máxima é de 720p).
Por fim, a webcam ainda conta com sistema de foco automático para as fotos, além de um mecanismo de giro de 360 graus, para você registrar imagens de todos os ângulos.
A webcam Logitech C615 já está disponível nos Estados Unidos, com preço de US$ 79,99. A previsão de lançamento para o mercado internacional é para o mês de setembro.
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Panasonic Lumix GF3, uma câmera compacta com 12.1 megapixel e lente intercambiável
Com um design mais arrojado, e detalhes arredondados, a Panasonic Lumix GF3 é anunciada em menos de um ano após a introdução da GF2. A GF3 incorpora algumas atualizações no interior e no exterior da câmera, e ela é mais compacta e leve que o modelo anterior.
O novo modelo teve cerca de 16% do seu peso e tamanho reduzido, e a Panasonic diz que essa redução só foi possível por causa da lente que foi redesenhada. Além dos cantos arredondados, a GF3 ganhou um corpo de alumínio e flash retrátil na parte de cima da câmera.
A Lumix GF3 possui 12.1 megapixels e o mesmo processador Venus Engine FHD do seu antecessor. Esta câmera também terá um touchscreen de 3.0 polegadas. Com isso, um leque de opções de gestos podem ser feitos, incluindo personalização dos ícones, e tudo que você precisará fazer é arrastar e soltar, semelhante aos smartphones com Android e iOS.
No painel traseiro, um novo recurso foi adicionado. Com esse novo modelo será possível fazer uma focagem manual de até 4x, e você poderá ampliar a área de foco na tela para ajudar a afinar a nitidez.
A GF3 vai gravar vídeo em 1080 HD em AVCHD como seus antecessores da série GF. A câmera possui recursos de processamento inteligente de controle D-Range e Intelligent Resolution, colocando um maior controle na ponta dos dedos do usuário em relação a nitidez.
A Panasonic LUMIX GF3 estará disponível para venda em julho, nas cores preta, branco, vermelho e marrom. O kit com uma lente de 14mm será vendido por US$ 699, enquanto o kit com uma lente de 14-42mm estará custando US$599.
domingo, 12 de junho de 2011
Caixa eletrônico com detector de mentiras e reconhecimento facial
Enquanto no Brasil explodem caixas eletrônicos para roubos de dinheiro, em outros países há a preocupação da segurança e roubo de informações. Os russos estão levando isso tão a sério que estão desenvolvendo um caixa eletrônico com detector de mentiras!
Sberbank, o maior banco russo está trabalhando em sistemas de segurança e inteligência para seus caixas eletrônicos. O objetivo é que os correntistas possam fazer todas as operações no caixa usando meios naturais como a fala e garantir que é a própria pessoa que está ali na frente.
Um dos sistemas de inteligência é um detector de mentiras. Esse sistema foi desenvolvido pela Speech Technology Center que também presta serviço à agência de inteligência russa. Não, o objetivo não é interrogar os clientes para obter informações secretas, e sim verificar se a pessoa responde à perguntas corretamente para abertura de contas como “Você está empregado no momento?”.
Outra tecnologia desenvolvida é o scanner 3D de face que permitiria reconhecê-lo ao se posicionar em frente ao caixa eletrônico. Esse tipo de scanner é tão inteligente que saberia a diferença entre a pessoa real e uma foto. Também, há scanners de digitais, mas esses já são comuns e menos emocionantes.
Um dos protestos em cima desses tipos de sistemas, seria a invasão de privacidade dos clientes, pois pegaria dados íntimo como voz, face e digitais. Afinal, o banco estaria se transformando em uma agência de inteligência desta maneira. Será que também contratariam espiões como o famoso 007?
sábado, 11 de junho de 2011
Recarregue a bateria do seu MacBook Pro com pilhas de verdade!
Quem tem um dispositivo portátil sabe o quanto é difícil encontrar um periférico que recarregue o seu gadget de forma eficiente e que, ao mesmo tempo, seja ecologicamente correto. Ainda mais quando falamos de gadgets da Apple. Mas isso não significa que não podemos encontrar soluções criativas e com menor impacto ambiental para manter o seu produto funcionando por mais tempo longe de uma tomada.
O produto que você vê acima se chama MacBook Air External Power, e é criação da fabricante Bird Electron. Com ele, você pode recarregar a bateria do seu MacBook Air utilizando simples pilhas do padrão C, que combinadas com um carregador veicular, podem oferecer a energia necessária para alimentar a bateria do seu portátil da Apple.
A ideia é realmente interessante, mas possui os seus efeitos colaterais. A aparência do produto é um tanto quanto rudimentar, como se fosse um produto vindo da década de 1970. Inclusive utilizando uma tecnologia que era mais funcional nos tempos dos rádios no estilo boombox, pois salvo alguns casos bem específicos, não nos lembramos da última vez que nos deparamos com esse tipo de pilhas no supermercados.
Por outro lado, o produto pode ser uma solução interessante para aqueles que pretendem utilizar o seu computador em locais de difícil acesso, ou onde uma tomada é inviável, como em um acampamento, ou no parque, durante um domingo de lazer. O produto é de origem japonesa, com preço de aproximadamente US$ 290. Obviamente, as 8 pilhas padrão C não estão inclusas nesse preço.
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Confiram o trailer de Halo: Combat Evolved Aniversary
Entrando na moda dos remakes de sucessos do passado, a série Halo terá o primeiro título da série refeito para os consoles atuais. Mas não é apenas o mesmo jogo com gráficos melhorados e um multiplayer que lembra muito Halo: Reach. Vai um pouco além disso. Uma das franquias mais adoradas pelos jogadores de Xbox 360, terá uma campanha nova, com uma história refeita e o modo multiplayer promete trazer nostalgia aos fãs, com conteúdos disponíveis na Xbox Live.
Entre as principais características dessa versão de Halo: Combat Evolved Aniversary, estão a campanha já citada e remasterizada que pode ser jogada sozinho ou com um amigo. Sim, pela primeira vez, será possível jogar uma campanha de Halo: CE em modo co-op através da Xbox Live (através de assinatura Gold), e também os mapas multiplayer clássicos do primeiro jogo. Serão seis mapas refeitos entre os melhores que existiram.
Os novos mapas do multiplayer de Halo: CE Aniversary estão sendo desenvolvidos em parceria com o estúdio Certain Affinity, e estarão inclusos no disco do jogo, não precisando de versões antigas de Halo para serem jogados. Entre os mapas, está um dos favoritos dos jogadores, o Damnation.
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Mesmo não confirmado, exibição de Legend of Zelda HD em Wii U na E3 gera expectativas
A Nintendo dedicou boa parte de sua apresentação na E3 2011, na última terça-feira, a um de seus maiores legados: a série The Legend of Zelda. A criação de Shigeru Miyamoto completa 25 anos em 2011, e como parte das comemorações pelo 1/4 de século de serviços prestados ao mundo dos games, a fabricante japonesa anunciou diversas ações, como concertos musicais, trilha sonora à venda, e uma nova versão para cada um de seus consoles. ...menos para o novíssimo Wii U.
Para aqueles que ficaram atentos na apresentação da Nintendo, os produtores não anunciaram oficialmente uma versão de The Legend of Zelda para o Wii U; apenas Nintendo DS, Nintendo 3DS e Nintendo Wii receberam novas versões. Porém, isso não quer dizer que a empresa não pretenda lançar alguma versão para o novíssimo console. Pelo contrário: os indícios de que uma versão exclusiva para o Wii U está em desenvolvimento são fortes.
Os presentes no local da coletiva em Los Angeles puderam observar que nas unidades de demonstração do novo console, o que estava em execução era uma demo não jogável de um suposto The Legend of Zelda HD para o console, mas sem nenhum tipo de confirmação oficial dos responsáveis pelo projeto do novo console. Segundo os presentes, a demonstração era feita com Zelda porque, primeiro, é o jogo que estava completando 25 anos de vida, e segundo, para mostrar aos presentes todo o poder gráfico e de processamento do novo console.
terça-feira, 7 de junho de 2011
Itronix GD8200, um notebook ultra resistente da General Dynamics
A General Dynamics anunciou hoje que está atualizando a sua linha principal de notebooks resistentes com um novo modelo, o GD8200. Projetado para ser usado por militares e policiais, as atualizações desse novo notebook vem com novos processadores da Intel Core i7-2655LE vPro mobile processor, 2GB SDRAM (expansível até 8GB), tela de 13,3 polegadas com resolução de até 1024 x 768 XGA com touchscreen multi-touch com LED-backlit LCD, suporte a 4G, GPS, Bluetooth 2.1 e alguns recursos de segurança.
O GD8200 é construído para suportar condições extremas, como sobreviver a repetidas quedas, inclusive também é resistente a água e poeira. Segundo a General Dynamics, ele foi testado de 32 maneiras diferentes, o GD8200 foi cozinhado, congelado, jogado no chão e molhado. E como já era de se esperar, o notebook conseguiu passar em todos os testes sem demonstrar nenhum problema. Não é à toa que ele é projetado para uso por militares, policiais e equipes de emergência
Este notebook também foi projetado para ser usado em helicópteros sem causar nenhum problema, ele pode suportar as emissões electromagnéticas sem comprometer a segurança do veiculo.
O GD8200 estará disponível em julho de 2011 para a compra com um preço inicial de 4.460 dólares para a configuração básica. General Dynamics dá 3 anos de garantia.
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Kogan Agora é o primeiro notebook com Chromium OS
Kogan, uma empresa australiana, anunciou o lançamento do notebook Kogan Agora, que será equipado com o Chromium OS, e deve começar a ser vendido nesta semana. O notebook tem tela LED de 11,6 polegadas (com resolução de 1366 x 768 pixels. Ele conta com um processador Celeron de 1,3 GHz, 1GB de RAM – suporta até 4GB – e uma memória SSD de 30GB.
Além disso, o Kogan possui um som com áudio HD e duas caixas de som, microfone, entrada para cartão de memória SD/MMC/MS PRO, 3 portas USB e uma webcam de 1,3 megapixels. Este portátil será o primeiro de muitos produtos Chromium OS que veremos em breve. vários notebooks tradicionais.
Se você comparar o Agora com o Acer Chromebook Wi-Fi, que também é cotado a US$ 349, não vejo esse dispositivo como sendo uma boa opção para os fãs do Chrome OS. Pois ele possui aproximadamente 3,5 horas de autonomia de bateria, algo que não é uma atração muito grande para ninguém.
Google chama os notebooks com Chrome OS de Chromebooks. Mas será que podemos dar o mesmo nome para notebooks com Chromium OS? Bem, ninguém se posicionou quanto a isso, em breve, provavelmente, descobriremos.
No entanto, há quem diga que eles não devem ser chamados de Chromebooks, pois não possuem o teclado no estilo do Google. O teclado do Kogan Agora é o padrão, com o caps lock e todas as outras teclas dos teclados tradicionais.
domingo, 5 de junho de 2011
Confira o trailer de TrackMania 2: Canyon
Um dos jogos de corrida mais jogados por pessoas no PC é TrackMania. De fato, o jogo impressiona pelo tamanho de sua comunidade em todo o mundo, com quase 6 milhões de pessoas que disputam os melhores tempos em pistas malucas e engraçadas. A produtora Nadeo investiu durante muito tempo com o primeiro TrackMania, lançando versões diferentes do mesmo jogo. Mas agora, as coisas parecem tomar um novo rumo.
Depois que a Ubisoft comprou a Nadeo em 2010, seu objetivo principal foi o de resgatar a credibilidade da comunidade online de TrackMania. Como parte do plano, a Ubisoft revelou na E3 2010 uma plataforma chamada ManiaPlanet, que desenvolveria jogos de tiro e RPGs personalizáveis, assim como TrackMania. Mas isso não foi tudo. Finalmente foi anunciado um novo jogo, totalmente novo, chamado TrackMania 2 Canyon.
Diferente das demais versões de TrackMania, que eram baseadas no mesmo motor gráfico, em Canyon será diferente, com gráficos melhorados, sistema de dano nos carros e a mesma física que fez com que o primeiro jogo se tornasse tão famoso no mundo. Obviamente, TrackMania 2 Canyon é apenas o ponto de partida de uma plataforma que ganhará força com a comunidade, que irá criar milhões de pistas novas e interessantes, assim como seu antecessor.
sábado, 4 de junho de 2011
Prévia do NGP mostra potência gráfica e retrocompatibilidade com PSP
Prévia do NGP mostra potência gráfica e retrocompatibilidade com PSP
Bruno do Amaral Para o TechTudo
comente agora
Durante um evento fechado à imprensa no mês passado em Los Angeles, nos Estados Unidos, a Sony deu a chance aos jornalistas testarem, pela primeira vez, o Next Generation Portable, mais conhecido como NGP – ou PS Vita, como dizem os rumores. O embargo da empresa expirou nesta quinta-feira (2), então vários sites se apressaram em colocar as primeiras impressões sobre o novo portátil da companhia japonesa.
Após uma breve introdução feita por Shuhei Yoshida, presidente da Sony Computer Entertainment, os convidados puderam jogar Uncharted: Golden Abyss, Wipeout, Hot Shots Golf, Super Stardust Delta, Little Deviants, Reality Fighters e a novidade do dia, Sound Shapes. As impressões foram em geral boas, talvez até com foco maior na boa lista de lançamentos do que no hardware.
O site ARS Technica achou o NGP “maior do que você esperaria” por conta da grande tela de 5 polegadas OLED com sensibilidade ao toque. “O tamanho é algo que vai surpreender os gamers quando eles o virem pela primeira vez pessoalmente”, disse Ben Kuchera. Mas houve também elogios: os direcionais analógicos duplos foram bem avaliados, colocando-os distante do criticado thumbstick do PSP. “São manches de verdade, muito parecidos com o do Dual Shock 3″, disse Kuchera.
sexta-feira, 3 de junho de 2011
Máquina Pinnacle Trainer gera energia elétrica com o seu esforço
A energia alternativa é destaque nas últimas notícias, com discussões sobre fontes renováveis e meios limpos de gerar eletricidade. A máquina S770 Pinnacle Trainer serve para fazer exercícios aeróbicos e, de quebra, gera energia elétrica para se manter ligada e ainda abastecer a sua casa!
Com o esforço das suas pernas - e um gerador que pode ser conectado na força-geral de sua casa -, você pode gerar até 2.000 watts em seções rigorosas de exercícios. O Pinnacle Trainer não garante o abastecimento da sua casa, mas o exercício recarrega a bateria externa da máquina e pode reduzir a sua conta de luz em algumas centenas de reais.
Mesmo desconectado da tomada, o Pinnacle funciona como um aparelho normal de exercícios físicos e mede batimentos cardíacos, funciona para andar para frente, para trás e até para movimentos laterais. É um investimento para a vida saudável e para a sustentabilidade.
Com essa possibilidade, você pode pensar em algo além de economizar energia apenas em casa. Aparelhos como esse abrem discussão para maiores especulações. Uma das tendências de hoje são cidades que conseguem energia de fontes alternativas, com esses aparelhos a realidade eco-friendly não parece tão distante.
Imagine uma academia com a mesma tecnologia em todos os aparelhos. Teríamos pessoas viciadas em exercícios físicos que contribuiriam para o meio ambiente? Ser fisiculturista ajudaria no abastecimento de energia elétrica de uma cidade? Eventos olímpicos poderiam dar uma contribuição econômica para as cidades que sediam seus eventos? Por enquanto, isso é só especulação.
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Regras de hardware da Microsoft são problemáticas para fabricantes, diz Acer
Correm boatos de que o sistema operacional Windows 8 OS vai dar suporte tanto para os processadores da Intel quanto para os da ARM. A expectativa é de que o lançamento do tablet da Microsoft aqueça ainda mais o mercado para lutar com o iPad da Apple e com os que rodam Android. No entanto, os fabricantes já estão reclamando das regras restritivas de hardware da Microsoft.
A Acer é a terceira maior fabricante de PCs do mundo, e está decidida a produzir um tablet que rode Windows. Mas o presidente e CEO da Acer, J.T. Wang, não está feliz com a forma como que a Microsoft está se comportando nesse processo. "Eles estão controlando a coisa toda, todo o processo", disse Wangna na feira Computex. Wang não mencionou que restrições seriam essas, mas afirmou que todos os fornecedores de chips e fabricantes de PCs estão achando o a postura da Microsoft problemática.
Microsoft gera expectativas sobre seu tablet
A Microsoft precisa surpreender as pessoas com os tablets que rodam Windows para conseguir competir de igual pra igual no mercado. É possível que seja por isso que eles estejam tão obcecados pelo desenvolvimento do dispostivo, tomando conta de todo o processo. A Microsoft tem muito mais a perder nesta aposta do que qualquer outra empresa, a expectativa é que eles estejam preparando coisas que jamais foram vistas.
O mercado global de tablets vai quase quadruplicar este ano para 70 milhões de unidades de 18 milhões em 2010, segundo estimativas do relatório do Jefferies Group Inc. A Apple passará a controlar cerca de 64% do mercado de tablets ainda este ano, caindo para 41% em 2012, quando 158 milhões de unidades provavelmente serão vendidas, segundo o relatório. Se o Jefferies Group estiver correto, pode ser que a Microsoft não esteja tão atrasada para entrar nesse nicho quanto se pensa.
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Microsoft revela o Windows 8
ão era surpresa para ninguém que a Microsoft estava trabalhando em uma nova versão do Windows, mas nesta quarta-feira (1º) finalmente foi possível conferir pela primeira vez como ele se parece. Steven Sinofsky, presidente da divisão de Windows, demonstrou o Windows 8 rodando em um tablet no palco da conferência D9, da publicação norte-americana Wall Street Journal, em Nova York, Estados Unidos. E parecia muito com o Windows Phone 7, com toda a apresentação gráfica redesenhada para o toque na tela.
Isso se deve graças à interface para o usuário (UI, na sigla em inglês) Metro, desenvolvida para o sistema para smartphones da gigante de Redmond. Ou seja: o elegante esquema de menu e aproveitamento de tela com atalhos em forma de retângulos reaparece, mostrando uma clara inclinação para a óbvia natureza touchscreen dos tablets. Até mesmo o menu Iniciar agora foi realocado, aparecendo no alto da tela, à esquerda.
Nova tela inicial
Agora, a tela inicial e a área de trabalho não é mais desperdiçada com pequenos ícones e áreas sem utilização: tudo foi refeito para uma experiência com o touchscreen, mas também para funcionar de modo suave (não diferente do que é o iOS, da Apple) e em tela cheia. Há ainda integração com redes sociais, como Facebook e Twitter.
Assinar:
Postagens (Atom)